Lucra Corretora Integra da Noticia

Data: 19/09/2012 Hora: 17h04
Postado por: Theo Krahn
Título: Agricultores de MT finalizam preparo da terra para o plantio da soja


Notícia: Agricultores de MT finalizam preparo da terra para o plantio da soja
Gr�o tem �tima expectativa de pre�o.
Agricultores aguardam per�odo chuvoso para semear.
Do Globo Rural

Comente agoraPoeira no campo � sinal de que o solo est� sendo preparado para mais um plantio da soja. O ritmo das m�quinas acelerou, porque a �rea plantada em Mato Grosso deve crescer mais de 11%, podendo passar dos sete milh�es de hectares plantados no �ltimo ciclo, para 7,8 milh�es de hectares na safra 2012/2013.

A expectativa do Instituto Matogrossense de Economia Agropecu�ria � de que sejam colhidas, nesta safra, 24 milh�es de toneladas, 13% a mais em rela��o ao ano passado. No estado, agora em 2012, o plantio ser� feito nos pr�ximos dias e de acordo com o Imea, quase 15 milh�es de toneladas j� foram vendidas.

Na propriedade de Vilson Reis, em Campo Verde, a 170 quil�metros de Cuiab�, s�o 8,2 mil hectares de cultivo. Ele espera colher, entre janeiro e fevereiro, 24 mil toneladas, sendo que tr�s meses atr�s, antes mesmo do plantio, j� vendeu 60% da produ��o. A saca de 60 quilos saiu, em m�dia, por R$ 49.

Para os 40% restantes, o produtor est� mais confiante ainda na alta do pre�o. �Hoje a soja est� valendo R$ 75 a saca. Esperamos que continue assim at� janeiro e fevereiro, na �poca da colheita�, diz.


Fonte: G1


Voltar