Lucra Corretora Integra da Noticia

Data: 19/09/2012 Hora: 17h04
Postado por: Theo Krahn
Título: Agricultores de MT finalizam preparo da terra para o plantio da soja


Notícia: Agricultores de MT finalizam preparo da terra para o plantio da soja
Grão tem ótima expectativa de preço.
Agricultores aguardam período chuvoso para semear.
Do Globo Rural

Comente agoraPoeira no campo é sinal de que o solo está sendo preparado para mais um plantio da soja. O ritmo das máquinas acelerou, porque a área plantada em Mato Grosso deve crescer mais de 11%, podendo passar dos sete milhões de hectares plantados no último ciclo, para 7,8 milhões de hectares na safra 2012/2013.

A expectativa do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária é de que sejam colhidas, nesta safra, 24 milhões de toneladas, 13% a mais em relação ao ano passado. No estado, agora em 2012, o plantio será feito nos próximos dias e de acordo com o Imea, quase 15 milhões de toneladas já foram vendidas.

Na propriedade de Vilson Reis, em Campo Verde, a 170 quilômetros de Cuiabá, são 8,2 mil hectares de cultivo. Ele espera colher, entre janeiro e fevereiro, 24 mil toneladas, sendo que três meses atrás, antes mesmo do plantio, já vendeu 60% da produção. A saca de 60 quilos saiu, em média, por R$ 49.

Para os 40% restantes, o produtor está mais confiante ainda na alta do preço. “Hoje a soja está valendo R$ 75 a saca. Esperamos que continue assim até janeiro e fevereiro, na época da colheita”, diz.


Fonte: G1


Voltar